terça-feira, 1 de maio de 2012

Procrastinando...

Por Michaelis = Procrastinação 
pro.cras.ti.na.ção
sf (lat procrastinatione) Ato ou efeito de procrastinar; adiamento, delonga, demora.

Por Mim = Monografia 
Mo.no.gra.fia
Deixar para depois, adiar, empurrar com a barriga, a perna, o pescoço...o que for necessário. 

To sofrendo! Estou sem orientador desde sempre. Ele queria mudar meu tema, eu não gostei do tema dele e agora estou aqui, fazendo uma monografia sozinha. Pra quem não me conhece, me apresento: Sou a procrastinação em pessoa! Ou pior, sou hedonista! Busco prazer em tudo, prazer acima de tudo, e honestamente, fazer minha monografia não está classificada entre as coisas que me dão prazer...
A vida não precisa  me satisfazer o tempo todo, mesmo porque, ela não me satisfaz, mas eu costumo buscar ao máximo momentos de felicidade. Por isso, pra terminar essa bendita monografia decidi me chantagear. Enquanto não terminá-la, não irei comprar nada. Absolutamente nada!  Ok, ok, não fui muito honesta nessa parte porque decidi isso depois de fazer umas boas comprinhas de coisas que eu NÃO estava precisando, mas tudo bem, me perdoo. (Imagine uma carinha feliz de quem aprontou algo, é a minha agora).
E pra incentivar ainda mais, porque só "não comprar" não está ajudando, decidi me presentear com algo que eu quero muito assim que entregar ela pro coordenador do curso.  Um Iphone 4S Branco! uhuuulll!!! 
Não gente, não sou nerd, não sou ligada em tecnologia e não, definitivamente, não sou rica! Mas, nunca em meus 20 aninhos de vida (28, mas abafa), quis tanto um aparelho "tecnológico" como quero um Iphone 4S (porque a câmera dele é melhor ) e branco (porque ele é mais bonitinho ué). Trabalho duro e meus celulares costumam durar meia década, até esperar o atual dar problema, a Apple já terá lançado o Iphone 9Z. Então, este será meu presente assim que eu tomar vergonha na cara e entregar a monografia mais do que atrasada para o coordenador do meu curso.



Iphone 4S seu lindo! ♥


Um comentário:

Mariana disse...

Coooomo assim orientador quis mudar teu tema? Ainda bem que vc não deixou não! Que ideia absurda!
(Eu já sou bem complotista, já acho que quando orientador quer dar muito pitaco é porque tem um assunto mau resolvido e quer se realizar através da monografia do orientando. Saca mãe de miss? Bem isso).
Conselhinho de quem já passou por isso: monografia não é para ser divertido. Não é para ser fácil. Monografia é um filho, que só nasce depois de um longo e doloroso trabalho de parto. Mas como dizem as mães, cada contração faz com que o filho esteja mais próximo de nascer. Assim, cada dificuldade vencida faz com que a monografia esteja mais próxima de ficar pronta.
Sacou a metáfora?
(Cuidado que estou inspirada hoje! Hhauahua).
Então, que venha logo a monografia e o 4S junto!
Abração!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...