sábado, 17 de novembro de 2012

Dica de beleza: Como clarear/hidratar os cabelos em casa com mel :)

Bundinha Meninas!!!!
Hoje a dica é pra vocês ;)
Sou meio (completamente) viciada no Youtube e sempre assisto vídeo das meninas sobre maquiagem, cabelos, cuidados com a pele etc...
Acontece que já tem algum tempo que queria testar uma receita que a Andrea ensinou no canal dela, para clarear naturalmente o cabelo com Mel, banana e azeite de oliva. Tipo, culinária capilar haha...
A ideia para mim, não era clarear mas hidratar o cabelo, em um dos vídeos ela cita que utiliza isso para manter o cabelo hidratado, e ela tem um cabelão lindooo demais, então, porque não??




Acontece que eu fiz a bendita gororoba e passei no cabelo, infelizmente a anta aqui não colocou na dose certa para todo o cabelo e acabou faltando, senti que tenho que fazer o dobro da receita para que todo o cabelo receba essa mistura na próxima vez.

Lá vai a receitinha para clarear/hidratar seus cabelinhos:

1 recipiente de vidro com tampa porque os ingredientes ficarão nele por 10/15 minutos (usei aqueles de papinha de bebê da Nestlé).
1/2 banana 
Mel (peguei um aqui em casa natural, sem ter sido processado, quero ver onde vou conseguir comprar mais para as próximas vezes :S)
Azeite de oliva ( utilizei o extra-virgem, dá próxima vou testar algum outro pra ver se faz diferença)
Amassa a banana com o mel e o azeite de oliva, mistura bem e deixa tampadinho por uns 15 minutos (o meu ficou mais porque não conseguia abrir a tampa de jeito nenhum, foi um sufoco kkk)

A gororoba pronta fica assim:


Apliquei no cabelo seco mesmo, estava limpo porque tinha feito uma baita hidratação na noite anterior, deixei com touca por uns 40 minutos e lavei beeeem com shampoo e condicionador da Tresemmé, depois deixei secar naturalmente. A maciez que essa gororoba dá ao cabelo é incrível!!! Vou fazer sempre agora :)

No vídeo ela explica outra forma de fazer, com condicionador mesmo, é mais simples para quem não tem outros ingredientes em casa. Vale a pena assistir ;)

Clica que aumenta ;)

Só pra avisar, no dia anterior fiz uma hidratação daqueeeelas no cabelo, porque o meu toma muito sol e tem luzes e o clima aqui na minha Ovo City é muito seco, dá pra ver pela foto os frizz do bichinho, acredito que em uma pessoa que não tenha feito nada no cabelo, o resultado pode ser muito mais perceptível. 
Pelo que eu senti, o cabelo fica incrivelmente mais macio, dá vontade de ficar mexendo nele o tempo todo, e deu um brilho lindo, como se eu não fizesse ele passar por tanto sofrimento no dia a dia haha

Valeu pra mim, quis compartilhar essa maravilha com vocês, espero que funcione nos cabelinhos de vocês também ;) 

Bom fim de semana suas lindas!  

4 comentários:

Beatriz Campos disse...

Eu vi a foto no Insta! Hehe.. Ficou parecendo papinha de bebê! Eu nunca me atrevo a tentar essas coisas porque me dá vontade de comer o creme (adoro coisinhas cheirosas)! Kkkkkkk... #aloka! :P Beijos!

Ester disse...

hahaha Beatriz confesso que antes de colocar o azeite me deu vontade de comer viu, imagina banana e mel juntos, delícia! :D
Mas valeu a pena ter aguentado e passado no cabelo, vou testar essas receitas caseiras todas até meu cabelo começar a cair, aí paro kkkkkk
Beeeeeeeijos e bom fim de semana pra vc ;)

Sara disse...

Eu gosto do seu blog porque ajuda as mulheres. Eu gostei deste post, porque eu preciso de um hidratação para cabelo. Vou tentar as coisas que você diz. beijos

Ester disse...

Gracias Sara!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...