domingo, 16 de setembro de 2012

About blogs and Life...


Ultimamente tenho estado um pouco decepcionada com a minha vida, esqueci por um momento de quem sou ou do que consegui até agora. Percebi que eu não sou como essas garotas dos blogs que vivem viajando, comprando, moram no salão de cabeleireiro mais caro e conhecem os concierge dos hotéis da Europa pelo nome. Não tenho o calçado da moda, pra falar a verdade, considero-o bem feio e nunca estive perto de uma Birkin nem de nada tão caro. Meu sonho não é uma Chanel porque é clássica, prefiro a Balenciaga porque parece molinha (pobreza define), mas compro mesmo as que vendem na revistinha da Avon e confesso, ainda assim acho caro.
Depois de alguns blogs de moda mudarem, onde algumas blogueiras (que antes eram "gente como a gente") se transformaram em "fashion victim" eu comecei a questionar minha vida, trabalho tanto e faço no máximo duas viagens por ano, minha bolsa não é LV,  e apesar de amar sapatos bons, só compro em promoções.  Meu mundo é tão diferente do delas, estamos em um universo completamente distante e por mais que eu queira viajar todo o tempo como se fosse férias contante eu não posso. Também não posso andar só de Louboutin, nem comprar uma Celine, nem faltar no trabalho pra passar uns dias em um SPA. Meu cabelo quando acordo tem o dom de me assustar todos os dias no espelho e eu odeio segundas. Não tenho motorista e meu cartão de crédito tem limite, que eu ignoro e acabo tendo princípios de infarto todo começo de mês. É, sou como boa parte da humanidade, trabalho e recebo um salário por isso, não é gigante, infelizmente, mas paga minhas contas o que me deixa tranquila, não, não estou usando sneakers, poderia se quisesse mas acho eles feios, acho feio também usar algo que te deixa horrível só porque está na moda, acredite, isso te deixa mais feia ainda. Gosto de gente que tem personalidade e se veste de acordo com o que gosta, que divide em 10 X no cartão uma LV porque é um sonho e não porque a moda agora é monogramas. Não gosto de cabides ambulantes, gente que mistura tudo que está na moda só por estar na moda, que não sabe o prazer que é repetir uma roupa, descobrir uma liquidação, conhecer um brechó, gosto de quem sabe o valor que tem o estilo próprio, e abandonei quem se vende, quem perdeu a personalidade no caminho pra comprar o "HaveMost", sou da geração ser mas vivo no mundo "tem que ter" e isso me fez por um momento achar que minha vida que é maravilhosa, talvez não seja o suficiente. Quero sempre mais, mas não será um cabide cabeça oca que vai me dizer o que eu preciso pra ser mais feliz...


8 comentários:

Beatriz Campos disse...

Acho que se a gente for pensar nesse tipo de coisa acaba enlouquecendo ou algo do tipo! Eu não conheço metade das marcas que você citou, não sou ligada em moda, uso o que gosto (o que posso comprar, o que me cai bem), comprei um sneaker porque achei lindo (não comprei os de R$300 e sim um de R$130), faz tempo que não sobra dinheiro para viajar, pago as contas com muito custo, faço lista de desejos, compro parcelado... Mas mesmo assim sou muito contente, sabe? Não fico viajando na (sur)realidade das "it´s" por aí. ;) Beijos. P.S.: aposto que você tem muita coisa boa! =D

Ester disse...

Beatriz concordo com você! Isso é surreal e enlouquece! Confesso que estava lendo os blogs errados pra mim, sou apaixonada por C&A e Via Marte, e via blogs onde só usavam Louboutin,o q vc disse é algo q eu acho legal, usar o q gosta! Comprei uma sandália linda q queria há mto tempo, mas antes estava cara e esperei trocar de coleção fui lá e pimba! comprei rs, minha amiga achou "cheguei" demais mas não ligo, eu amei então é o q importa rs... Mas eu me sentia fracassada, achava q tinha algo errado comigo por ter uma vida muito boa, porém normal, mas agora vi, abri os olhos, existem milhares de pessoas como eu e felizes, o fato de eu não viajar o tempo todo não significa q tem algo errado comigo, nem com o fato q parcelo meus sonhos no cartão de crédito, seu comentário me ajudou a ver q não estou só e fiquei mais feliz por isso! ;)

Beatriz tenha uma semana linda!!!!!!! :)

Beijos :D

Beatriz Campos disse...

Obrigada, Ester! Seja bem-vinda lá no meu blog, falo de coisas bem normais! Hehehe... Beijos!

Mariana disse...

Assino onde?
Tá brabo esse mundinho fashion de blogueiras e etc em que pagar trezentão num creminho ou milão numa bolsa é "um pequeno preço a pagar, porque vale taaanto a pena". Valores, não preços!
Bjão. Tô de volta. Acho.

Ester disse...

Beatriz já coloquei seu blog aqui do ladinho pra eu acompanhar,no próximo fim de semana vou devorar ele todo hehe
Beijos e seja sempre bem-vinda aqui também ;)

Ester disse...

Mariii fiquei feliz q vc voltou, estava sempre procurando vc aqui nas atualizações rs
Estou reavendo conceitos sobre esse mundinho da moda e mudando algumas coisas na forma de pensar...Mania né, q algumas pessoas tem de confundir preço com valor, vou pagar caro pq está na moda então é bom...não precisa ser caro pra ser bom, é bem por aí, valores e não preços :)
Bem-vinda de volta!!! :D
beijooooooos

Deiiiah disse...

Esterzinha, lindo seu post, seu desabafo..

Sério, gostei muito!!

Eu assim como vc gosto MUITO de moda, porém sempre procuro a moda acessivel ao meu bolso.

Estava louca para comprar uma Alexa Bag e onde eu procurava (em sites nacionais) estavam mais de 300,00...

Eu conheço minha realidade e minha condição, portanto fui com a cara e com a coragem no eBay e comprei uma alex bag inspired por 30,00! Demorou 26 dias, mas chegou.

Quando eu olho blogs de moda por aí eu sinceramente nem olho as marcas que estão usando, eu percebo o conjunto inteiro e absorvo o que é bom pra mim! Por exemplo com essa moda das camisas que estão usando agora, eu vi vááários looks legais! O que eu fiz? Reformei uns da minha mãe que ela não usava mais e montei meus próprios looks.

Ou seja, para estar na moda não é necessário ter uma Louboutin no pé ou usar Chanel. A moda só requer criatividade :)

Ester disse...

Déiaa linda que feliz ter você por aqui :D!
Déia eu estou de olho em bolsas e óculos no Ebay, tem um de gatinho por 6 dóletas acredita? Coisa mais linda!!! Mas eu tenho meio birra do paypal, você comprou por ele né? Tem o link do seu vendedor ainda?? Compartilha com a gente, fiquei doida agora, achei que demorava mais pra chegar haha...

Ps. Você é uma das pessoas mais estilosas que eu conheço, é uma inspiração! Estou louca por um curso pra aprender a usar a máquina de costura daqui de casa, vão sair vários looks no estilo "eu que fiz", se eu gostar de algum em especial eu coloco foto aqui e vc me fala o q achou :)

Vou fuçar no Ebay agora, culpa sua! kkkk....

:D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...