terça-feira, 18 de setembro de 2012

Voltei...

Este post eu tinha escrito há um bom tempo e só postei no blog agora... vamos lá!

Não comentei com vocês ainda, mas sou uma assalariada brasileira. Acho que já disse isso antes né? Bom, por aí já se imagina o quanto me dói pagar caro nas coisas que eu gosto. Não sou do tipo que guarda dinheiro (deveria), mas ultimamente resolvi economizar ao máximo porque quero fazer um intercâmbio e fica difícil realizar isso se continuar caindo em tentação toda vez que saio de casa. Como fazer pra economizar morando em um lugar onde até o leite de todo dia é absurdamente caro?
Meninas eu tenho a solução! Internet! :D
Compro tudo online. Juro! Economizo muito comprando até meus remédios dessa forma, como pílula não precisa de receita me jogo na Panvel, compro shampoo, cremes, condicionador, hidratante, protetor solar, maquiagem etc...que entrega em casa lindamente e no final fica beeeeeeeem mais barato que se eu precisasse comprar por aqui. Fora que tem mil opções, coisa que infelizmente na minha OvoCity (Apelido carinhoso devido ao tamanho da cidade) não tem :(. É fácil e rápido, você se cadastra e enche sua cestinha, pode salvar ela e deixar pra comprar mais tarde, mas cuidado, os produtos se esgotam rapidamente, fiquei sem dois produtinhos que queria muito porque demorei pra fechar a compra. Você paga no cartão e pode dividir, olha que maravilha!!! Depois de fechada a compra você aguarda em casa sua caixa chegar e quando ela vem é só alegria! Comprei lá, fiz um estoque de produtos, comprarei mais vezes e recomendo...
Outro site bem bacana é o Submarino, comprei algumas coisas pra casa nele e não me arrependi. Fora que com o cartão deles algumas coisas ficam mais baratas e tem promoções frequentemente. Comprei livros, filmes e outras coisitas mais dessa forma. Entregam em casa e até hoje não me deu nenhum problema!
Ponto Frio é outro que adoro. O site do Pinguim. Tem produtos que aqui sai mais barato que no submarino então sempre comparo os dois, coloco no carrinho, espero pra ver se tem desconto, deixo no carrinho um tempo, é todo um processo, mas se for comprar algo mais caro vale o esforço. Uma dica sobre o Ponto Frio é o aplicativo deles no facebook, o Economizator, quando você curte a página deles, você pode jogar o código do produto neste aplicativo e ele vai dar um link com o valor do produto com desconto. :)
Sempre antes de alguma compra, jogo o que eu quero no Buscapé, ele dá uma ajudinha legal pra se ter uma base de preço, já ganhei desconto de 10% quando comprei um livro na Saraiva indo pelo link deles. Vale conferir!
E falando em Saraiva, comprei meus dois livros de Inglês lá, foram os melhores preços que achei. O ruim é que eles ficam te mandando emails para você fazer um cartão com eles mas NÃO APROVAM quando você tenta. Me chamaram de pobre na cara dura. Por isso sou mais o Submarino, mas nada que me impeça de comprar com o cartão do submarino no site da Saraiva se tiver alguma promoção que valha a pena, o Cartão Submarino dá léguas (pontos que podem ser trocados por vale-compras) e já que tem que comprar, melhor acumular pontinhos pra ganhar depois né? #pobresofre
Sou super fã, do tipo apaixonada mesmo, pelo site do morangão, o famoso StrawberryNet, e compro meus produtinhos lá, são beeem mais baratos que na Sacks, mas agora a Receita Federal resolveu taxar minhas comprinhas, o que dificulta um bocado, principalmente porque eles ficam com os produtos por meses, estou com algumas comprinhas lá a 2 meses, pode isso???? Mas, se você aguenta esperar, tem paciência e não precisa dos produtos pra ontem, compensa comprar lá. Como minha pele é cheia de problemas, uso Clinique e já comprei aqui no Brasil e me arrependi, em alguns produtos a diferença do valor é gritante! Ahh, o atendimento do morangão é excelente. Detalhe, eles como cortesia, reembolsam o que você foi taxada na receita federal, dentro do período de 6 meses, ou seja, se a receita for boazinha e mandar sua compra logo você já corre escanear o comprovante que pega no correio com o valor e envia pra eles que dentro de duas semanas seu dinheirinho volta pro cartão. Funcionou comigo. Sem contar que peguei mais amor pelo Morangão ♥
Como não posso ficar só comprando produtos caros, fico procurando produtos que me satisfaçam e que caibam no meu bolso. Produtos que não prejudiquem ainda mais minha pele cheia de problemas (acne, super sensível, cheia de manchas etc...) e que sejam realmente bons para o meu cabelo que sofre agressão constante do secador, da chapinha e das luzes. Conforme for descobrindo produtinhos bons e baratos venho correndo contar, já tenho alguns que viraram minha paixão e estão me ajudando a controlar minha pele oleosa e hidratar meu cabelo danificado. Logo mais tem post sobre eles...
Nessa minha vida de economia, resolvi sair da escola onde fazia Inglês e estudar em casa, porque vi que se eu me esforçar posso aprender em qualquer lugar, na escola, em casa, e economizo pra estudar fora depois :). Pra isso conto com ajuda de alguns sites, o English Experts, o Inglês Online,o Inglês na Ponta da Língua, o LiveMocha (que oferece vários idiomas), o Learn English Kids e o Learning English da BBC, existem outros mas estes são os que eu já usei, fora os filmes e  séries que assisto pra treinar o listening, os livros que compro no Amazon e as revistas em Inglês que leio, pelo site mesmo. Tem Teen VogueAllureGlamourLucky, e só pra constar, todas essa revistas você pode assinar e entregam no Brasil, já assinei a Teen Vogue e amei, pretendo em breve assinar a Allure, mas vai demorar um pouquinho...


Livros que comprei mais barato no Saraiva


Teen Vogues que assinei direto no site ;)


Livros lindos que comprei no Amazon, demoooora mas chega ;)


Meus bebês


Bom, por enquanto são essas minhas diquinhas de economia pra vocês e o que eu utilizo para ser menos pobre ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...