quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Saudável!




Olá!!
Eu e minha imensa vontade de emagrecer resolvemos participar de um Projeto muito bom pra quem quer se reeducar, o Projeto Saudável  do blog da Rosângela, ela que tem sido uma grande inspiração nessa minha nova vida de reeducação alimentar e cuidados com a saúde. Pra começar, tinha que me pesar hoje, como faz exatamente duas semanas que euzinha não perdia 1 grama já imaginei o pior, devo ter engordado! Maaaas, como papai do céu está dando uma forcinha, hoje ao subir na balança medonha adivinhem???!!! Perdi 1,6 kg!!!! Imagine a alegria da criança ao ver ela marcando 74,2 kg, sabendo que tudo que emagreci até agora foi por controle alimentar? Quem me acompanha sabe a imensa dificuldade que eu tinha em controlar a boca, comia de tudo e em grande quantidade, era impossível emagrecer assim, ou melhor, com muita malhação eu até conseguia, mas descontava na comida depois e ficava elas por elas. Só de imaginar que cheguei a 84 kg, que nenhuma roupa me servia, que minha pele e minha saúde pagaram um preço alto demais por poucos momentos de prazer que tive com a péssima alimentação eu me sinto uma idiota, traída por uma caixa de bombons, enganada por aqueles sorvetes com calda e coberturas coloridas e brilhantes (aos meus olhinhos claro),  iludida por aqueles rodízios de pizza que me prometeram momentos de felicidade auhauauhauha
Bom, agora as coisas estão começando a mudar. Estou aprendendo a comer de forma saudável e controlada, quando dou as escapadinhas básicas eu compenso nos outros dias. Montei um treino bacana de atividade física e começo assim que sentir que posso ser controlada na atividade física e na alimentação também, o objetivo inicial de tudo isso era aprender a me alimentar e estou aos pouquinhos conseguindo. É claro que nem sempre tenho o apoio dos amigos e das pessoas que estão perto, é tão fácil presentear gordinho com comida né? Então, agora estou tentando fazer as pessoas entenderem que eu quero manter distância de tudo que me engorda. Amigos me levem pra praia, pro rio, pra balada! Churrasco e festinhas infantis é pra'caba né?
Bom é isso, este blog tem me ajudado imensamente a colocar pra fora tudo que estou sentindo em relação a essa mudança em minha vida e tem me ajudado a controlar o stress do dia a dia que todo mundo passa.
Não sei se terei coragem de fazer aquelas fotos de antes e depois, mas, se tiver, logo posto aqui a do antes ok?
Obrigada pelo apoio ;)
Ótimo restinho de semana pra vocês girls!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...