quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Das coisas que me fazem sentir bem...

Vi no Blog da Mari, um post onde ela mostrava as 11 coisas que a deixavam feliz. Quis fazer algo parecido, mas com as coisas que eu faço pra me sentir bem. Sabe aquele dia que a gente acorda meio down, que parece que está igual aos outros dias e que nada de extraordinário vai acontecer? Então, nos dias que me sinto assim, geralmente procuro fazer alguma das coisas que me fazem bem, aquelas que quando eu faço, muda o dia!



SPA em casa I - Fazer as unhas
Fazer as unhas é algo que procuro fazer sempre, fiz até um curso para poder cuidar das minhas que não crescem nem por milagre! (e eu tomo até vitaminas pras bichinhas ficarem compridas mas neeem assim...), amo fazer unhas, todo o processo da coisa rs, adoro esmaltes, me divirto fazendo isso e comprar esmaltes é terapia pra mim, então, fazer as unhas é uma das coisas mais fáceis pra me fazer bem...



SPA em casa II - Hidratar os cabelos 
Geralmente faço isso aos fins de semana, coloco uma máscara potente na juba, faço todo o processo de enluvamento, coloco uma touca de natação das de suplex (sem brincadeira, ela segura bem os fios juntinhos) e depois uma touca com manta térmica, dessas que a gente compra em revistinhas da Avon sabe? Faço isso enquanto faço lavo o banheiro, arrumo a casa ou fico fazendo meus trabalhos do meu curso, odeio ficar em frente ao PC sem poder fazer mais nada, então, aproveito o tempo para fazer as matérias chatas cuidando de mim. Quando eu lavo, algumas horas depois rs, meu cabelo fica maravilhoso! E eu nem uso só máscara profissional, uso e abuso das de farmácia mesmo, que em minha opinião, são tão boas quanto :)




Assistir um filme ou série que gosto antes de dormir...
Se tem uma coisa que me acalma é tomar um banho gostoso quando chego do trabalho (quase meia noite) e assistir um filminho bom, ou algum novo episódio das milhares de séries que ando assistindo ultimamente. Gosto tanto de fazer isso que agora até mamis tem ficado mais em frente ao PC também, ela fica lá vendo as receitinhas dela e eu aqui assistindo minhas séries e tentando aprender Inglês ( Eu disse que não consigo ficar em frente ao PC sem fazer mais nada rs)




Arrumar meus esmaltes/maquiagem
Tá, eu nem uso tanta maquiagem quanto gostaria. Queria ser daquelas que vão trabalhar com maquiagem, vão a faculdade de make pronta, vão até a padaria com blush, pois é, sou só viciada em protetor solar, já usei quase todos os bons que estão no mercado devido aos problemas que minha pele fdp apresenta, mas maquiagem mesmo, só compro. Uso mais nos fins de semana e agora comecei a tomar vergonha na cara e resolvi usar a noite algumas coisas no trabalho, nada elaborado, mas é porque algumas logo vão vencer e eu nem usei :(
Maaaaas, é incrível o quanto eu gosto de ficar mexendo, arrumando, desarrumando e arrumando de novo as makes, deve ser coisa de mulher mesmo né? Sorte que eu tenho pouca porque senão perdia meu dia nisso haha
Esmaltes é outra coisa que amo, toda vez que estou pra baixo compro esmaltes e fico bem. Que bom né? Já pensou se eu precisasse comprar algo caro pra ficar bem? :)


Isso são coisas que eu faço para mim mesma, existem outras coisas incríveis como encontrar meus amigos, ir ao shopping - que não tem na minha cidade :( - com as amigas, ir ao cinema, dançar (amo dançar), viajar (amo mais ainda), comprar sapatos etc...

E você, o que te faz bem?

2 comentários:

Mariana disse...

Ahh é boa essa brincadeira ne? A gente se sente bem escrevendo sobre coisas que fazem bem!
Noooossa vc gosta de esmalte mesmo! Eu sou com esmalte mais ou menos o que vc com maquiagem: compro (nem perto da quantidade que vc compra, até porque só uso clarinhos e acaba reduzindo o leque, rs) mas a maior parte do tempo deixo as unhas sem fazer, sem esmalte nenhum! Rsrsrs se vc me visse, teria um surto hahahaha.

Ester disse...

Verdade Mari!
Então, eu amoooo esmaltes rs...Se vc deixar um dia faço suas unhas haha...
Adoro o ritual de deixar elas lixadas, sem cutícula (pq tirou ou empurrou) e coloridas rs...até base eu já acho lindo! Minha mãe só usa clarinho, então nem estão aí os dela ;)
Eu gosto de todos, esmalte é uma das alegrias baratas que me satisfazem completamente kkk

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...